Medidas da BTC para a crise do Coronavírus

De 17/03/20.


Nós da BTC estamos comprometidos em colaborar com todas as pessoas relacionadas à empresa e, principalmente, com a sociedade, para que possamos contribuir positivamente na luta contra a epidemia do Coronavírus.

O intuito deste documento é esclarecer sobre as ações tomadas pelo time BTC neste momento e informar nossos principais stakeholders e o público em geral dos próximos passos relacionados às atividades da empresa.

1. Responsabilidade Social Corporativa da BTC frente à crise do Coronavírus:

O time BTC está ciente da gravidade da pandemia de Coronavírus (covid-19) ao redor do mundo. Os casos de isolamento na Europa e China refletem que os governos estão empenhados em evitar que o vírus se espalhe rapidamente, sabendo das sérias consequências econômicas relacionadas às ações tomadas.

No dia 13/03, o Governo do Estado de São Paulo, junto ao Ministério da Saúde, recomendaram à instituições de ensino privadas que cancelassem suas atividades presenciais como forma de resguardar a saúde de alunos e funcionários de forma preventiva. O direcionamento é de usar a semana de 17 a 23/03 para adaptações e, após esta data, a cessão das atividades. Nós da BTC acreditamos que é responsabilidade nossa auxiliar no combate à epidemia e seguiremos às diretrizes divulgadas oficialmente.

Dessa forma, a BTC irá cancelar todas as atividades presenciais a partir de 17/03/20.

O retorno das aulas presenciais deverá ocorrer imediatamente após a diretriz de retorno do Governo do Estado de São Paulo, amparada pelo Ministério da Saúde. Porém até o dado momento não temos prazo para essa mudança, o que nos leva à incerteza sobre a data de retorno das atividades presenciais.

Dado este cenário e com o interesse de maximizar as opções para todos que estão de alguma forma vinculados à BTC, definimos as seguintes ações:

2. Para alunas e alunos

2.1 Para o General Business Program

A partir de 17/03/20 todas as turmas terão suas aulas presenciais cessadas. Porém estamos empenhados em continuar trabalhando com nossas alunas e alunos, contribuindo com seu desenvolvimento da melhor forma possível e fornecendo todas as alternativas que pudermos.

2.1.1 Aulas de Soft Skills - Módulo de Apresentação e Comunicação Empresarial

Todo o Módulo (3 aulas) será realizado posteriormente em data ainda a definir, com todas as turmas. Como a disciplina tem alta carga prática e seu conteúdo não é pré requisito para os demais, não haverá prejuízo de conteúdo para o acompanhamento do restante do curso, que será oferecido ao vivo de forma online, conforme consta no próximo item.

2.1.2 Aulas Online Ao Vivo via Zoom

De forma a manter o compromisso com o desenvolvimento de alunas e alunos, neste período de adaptação e gestão da crise o time BTC estruturou as aulas das disciplinas de Contabilidade, Investimentos, Finanças Corporativas e Valuation, Estratégia, Marketing, Business Modeling e Problem Solving para que sejam oferecidas online, ao vivo, na plataforma Zoom.

As aulas serão ministradas online ao vivo, com o calendário e horários mantidos no primeiro momento, podendo ter alterações que serão disponibilizadas prontamente. O conteúdo das aulas será o mesmo já trabalhado presencialmente, e estamos trabalhando incessantemente para que a aula online ao vivo tenha a qualidade mais próxima possível da presencial.

As aulas online ao vivo seguirão em atividade até a diretriz do Governo do Estado de São Paulo para retorno das atividades presenciais, onde retomaremos o conteúdo em aulas presenciais a partir de onde foi executado de forma online.
Dessa forma, recomendamos que todas as alunas e alunos assistam às aulas normalmente de suas casas, confiando no trabalho que estamos desenvolvendo para oferecer a experiência de ensino de maior qualidade possível independente do canal de entrega.

Com essa alternativa, o curso terminará no prazo previsto (até 11/07/20 na última turma a terminar)

2.1.3 Reciclagem no próximo semestre

Nós tentamos viabilizar a alternativa de adiamento do curso, porém devido à completa incerteza sobre o retorno das atividades presenciais, não acreditamos que seria justo com todos que vêem na alternativa da aula online ao vivo uma forma de continuar se desenvolvendo no General Business Program.

Dessa forma, para quem não tiver interesse em continuar seus estudos através das aulas online até o retorno da normalidade, alunas e alunos poderão refazer o curso, sem qualquer custo adicional, nas turmas do próximo semestre.
A política de reciclagem já faz parte de proposta única de valor da BTC, cuja preocupação maior é, sempre foi e sempre será o aprendizado de nossos alunos. Neste caso, eliminaremos as restrições de turmas para reciclagem, podendo ser realizada em qualquer turma à escolha.
Aqui, as aulas de Soft Skills também poderão ser realizadas na turma futura, então alunos que optem por esta solução não precisam realizar as aulas substitutivas de Soft Skills descritas no item 2.1.1.

Disponibilizaremos um formulário para quem tiver interesse nessa alternativa. Reforçamos que, neste caso, o formulário deve ser preenchido apenas e somente por aqueles que estão desistindo do curso este semestre, dado o fato de que, no retorno das aulas presenciais, o conteúdo seguirá a partir do que está sendo ministrado online ao vivo.

Sobre este tópico então:


Com essas três alternativas, acreditamos que está cumprida de forma definitiva o interesse de 100% de nossas alunas e alunos na atual circunstância, contando sempre com a compreensão de todos de que estamos limitados à incerteza do retorno das atividades presenciais.

2.2 Para os demais cursos abertos da BTC

As turmas do EBP (Excel + Business Program), BPP (Business Presentation Program) e GFP (General Finance Program estão com inscrições abertas e inícios programados.

Iremos informar os inscritos de todas as atualizações, porém a definição estabelecida pela BTC é de que as aulas presenciais serão postergadas e só terão início após diretriz do Governo do Estado de São Paulo para retorno da normalidade.

3. Para instrutoras e instrutores:

Os instrutores da BTC são sócios ou prestadores de serviço que acreditam na empresa e colaboram sempre que podem, dado que muitos tem seus respectivos trabalhos fora da BTC - trazendo suas experiências profissionais para dentro da sala de aula. São grandes parceiros e confiam em nosso trabalho.
A proposta de valor da BTC de contribuir com o conhecimento apenas se solidifica por causa do empenho do grupo de instrutores que temos em nosso quadro.

Os instrutores foram selecionados para ministrar as disciplinas neste semestre e se programaram para essa atividade, em alguns casos cancelando outros compromissos.

Mesmo a BTC sendo, assim como todos, vítima de uma situação inesperada e restritiva, acreditamos ser justo e humano ajudar a todos que confiam e contam conosco. Por esse motivo, definimos que as remunerações da hora/aula de todos os instrutores serão mantidas mesmo sem que as aulas sejam dadas.

Assim como nós contamos com nossos instrutores, temos certeza de que eles também podem contar conosco.

4. Fornecedores (salas de aula, locais de eventos e materiais):

Além dos instrutores, também contamos com a parceria de diversos fornecedores de confiança. Fornecedores de salas de aula, locais de eventos, escritórios e materiais que também estão sofrendo com esse problema e que nos ajudam frequentemente.

Em conversa, todos se mostraram solidários e compreensivos com a situação. Suas salas ficarão vazias por um longo período, mas sabem que não se trata de quebra de contrato ou problemas de negociação, mas uma situação limite. Porém, assim como no caso dos instrutores, nós acreditamos que o retorno é fundamental. Por esse mesmo motivo, definimos que todos os fornecedores serão pagos integralmente, conforme acordado, por serviços executados ou não, salas de aula ocupadas ou não.

Esperamos que essa parceria se fortaleça mesmo em momentos de dificuldade.

5. Mensagem Final

BTC tem como proposta de valor fortalecer a capacidade de tomada de decisão para formar profissionais que acelerem suas carreiras e formem empresas mais responsáveis, produtivas e sustentáveis.

Dessa forma, não seria real se a própria BTC não executasse essa proposta.

A gestão BTC sempre foi responsável financeiramente e operacionalmente para que pudéssemos lidar com uma situação inesperada como essa de forma relativamente tranquila mas, principalmente, humana.

Hoje, podemos orgulhosamente falar que abrimos todas as alternativas possíveis para nossos clientes evitando qualquer perda - de tempo, conteúdo ou modelo -, agimos de forma responsável com nossos colaboradores, instrutores e fornecedores e temos segurança de continuar oferecendo nossa proposta de valor por muito tempo, crescendo de forma sustentável.

Queremos agradecer a todos que nos acompanham e apoiam, e garantir que continuaremos trabalhando por quanto tempo for necessário para entregar nossa proposta de valor à todos os nossos stakeholders.

Atenciosamente,
Time BTC.

Business Training Company 2020. Todos os direitos reservados.